NOTÍCIAS | CRÉDITO
Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022, 07h:29
Sicoob Primavera participa do maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina
14° edição do Concred

Assessoria Sicoob Primavera / MT
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Sicoob Primavera participa do maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina

14° edição do Concred

O Conselho de administração e toda a diretoria da Cooperativa Sicoob Primavera participam da 14° edição do Concred, maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina, que pela primeira vez, está sendo sediado em Pernambuco. Com o tema “Futuros Plurais e a Essência Humana: horizontes do Cooperativismo Financeiro rumo à Sociedade 5.0”, o evento tem debates com lideranças do setor e mais de 20 palestrantes de renome nacional. O Concred é promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e conta com a parceria do Sicoob Nordeste e apoio do Sistema OCB/PE.

O Congresso, está sendo realizado de forma híbrida pela primeira vez, e reuniu mais de cinco mil participantes, contando com o público presencial e virtual. No evento, está sendo debatidas questões atuais e tendências de mercado que podem afetar diretamente a gestão e os resultados das cooperativas de crédito, além do destaque as palestras sobre finanças sustentáveis, ESG, inovação, tecnologias bancárias, liderança, entre outros assuntos.

Tradicionalmente, o Concred promove uma reflexão sobre temas que também estejam ligados a desafios internos e externos que influenciam o contínuo desenvolvimento do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. A proposta da Confebras com a realização do evento é impulsionar cada vez mais o protagonismo das cooperativas financeiras em todo o país, a sinergia entre os sistemas de crédito cooperativo, a gestão criativa e inovadora para resultados exponenciais, as tendências regidas pela transformação digital e as ações que promovam a inclusão, a diversidade e a sustentabilidade dos negócios e do meio ambiente.

O objetivo é ampliar a participação do setor no mercado financeiro nacional, incentivando a presença das cooperativas no Nordeste. “O Concred, ao longo destes anos, leva a mensagem mais importante do cooperativismo: as cooperativas são feitas por pessoas e para pessoas. A Confebras tem esta missão, de difundir os princípios e valores cooperativistas aos quatro cantos do Brasil, para que a população conheça com profundidade o que é o cooperativismo”, aponta o presidente da Confebras, Moacir Krambeck.

De acordo com o presidente do Sicoob Primavera, Edson Luiz Dapper, esta é uma grande oportunidade para as cooperativas se fortalecerem como um modelo de negócio sustentável.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet