NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 03 de Abril de 2023, 07h:45
Sicoob Primavera impacta mais de 10 mil pessoas com educação financeira em uma semana
Crianças, jovens e adultos tiveram a oportunidade de falar sobre planejamento financeiro, na semana mundial do dinheiro - Global Money Week

Assessoria Sicoob Primavera / MT
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Sicoob Primavera impacta mais de 10 mil pessoas com educação financeira em uma semana

A cooperativa Sicoob Primavera impactou 10.292 crianças, jovens e adultos, com educação financeira

De 20 a 26 de março de 2023, o Sicoob Primavera organizou diversas ações social para comemorar a 11ª edição da Global Money Week (GMW), campanha global voltada à promoção da educação financeira junto a crianças e jovens.

“Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”

O tema da GMW 2023 é: “Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”. E esta temática se concentra na sustentabilidade e na conscientização sobre as implicações do comportamento financeiro individual não apenas no futuro financeiro, mas também no meio ambiente e na sociedade. Os participantes da GMW podem usar este tema para desenvolver atividades da GMW sobre sustentabilidade, finanças sustentáveis e, de forma mais ampla, sobre a importância das considerações de sustentabilidade social, econômica e financeira de longo prazo nas decisões financeiras. O tema estimula os jovens a olhar para o futuro e ter uma visão ampla sobre o meio ambiente e a sociedade em suas decisões financeiras.

Sicoob Primavera

A cooperativa Sicoob Primavera impactou 10.292 crianças, jovens e adultos, com educação financeira, de forma pontual para cada público, durante esta semana da Global Money Week (GMW).

Todos os anos a cooperativa vem desenvolvendo ações educativas no decorrer da campanha. Em 2022, o Sicoob Primavera impactou 1.315 pessoas e agora teve um aumento de 682,00%.

“A Global Money Week neste ano foi um marco para nossa cooperativa, onde tivemos o engajamento de vários voluntários e de agências que entenderam o nosso propósito enquanto cooperativa, que é promover a prosperidade em nossas comunidades ensinando como utilizar o dinheiro de forma consciente, ensinando crianças e jovens a escrever um futuro diferente”, declara a assessora de investimento social, Kélyta Brito.

O que é GMW?

GMW é uma campanha anual de conscientização sobre a importância de garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e estejam gradualmente adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e em última análise, alcançar o bem-estar financeiro e a resiliência financeira.

O objetivo principal é capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, assim como ajudar que crianças e jovens compartilhem seus conhecimentos com suas famílias e respectivas comunidades. Ao longo de 10 edições, a campanha atingiu mais de 53 milhões de crianças e adolescentes em 176 países.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet