NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO COOP
Segunda-Feira, 31 de Julho de 2023, 12h:09
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Cooperativas em Sorriso
Aulas híbridas para os 45 alunos

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Cooperativas em Sorriso

O Superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti, participou da aula inaugural

A 42ª Turma do Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Cooperativas, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso (Sescoop/MT), teve início no dia 28 de julho, na cidade de Sorriso/MT. Estão matriculados 45 alunos das cooperativas Coap, Cooavil, Cooperagromutum, Coopernova, Coopersino, Sicredi Celeiro MT/RR e Sicredi Ouro Verde MT.

A Pós-Graduação está sendo executada em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de estratégias em cooperativas, subdividindo o conhecimento em quatro grandes eixos: gestão comercial, gestão de operações, gestão financeira e gestão de pessoas. O curso também desenvolverá competências correlatas aos temas.

Em paralelo ao processo de formação, ocorrerá a elaboração do Projeto de Melhoria, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), focado na solução de problemas concretos do contexto do cooperativismo.

O curso será em modalidade de ensino híbrido, com aulas realizadas intercalando presencialmente no município de Sorriso e online. A Disciplina da aula inaugural presencial foi Gestão de Cooperativas com Alex Ferraresi, professor Doutor em Administração pelo PPAD FEA/USP, Mestre em Administração pelo PPGA PUCPR e Professor da PUCPR em cursos de graduação e pós-graduação, pesquisador e coordenador do Programa de Pós-graduação em Gestão de Cooperativas (PPGCOOP/PUCPR).

SISTEMA OCB/MT - A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – é uma entidade formada por três instituições que fazem papéis distintos e ao mesmo tempo interligados, focados no suporte às cooperativas: OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso; Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso; e o I.Coop – Faculdade.
ocbmt.coop.br
instagram.com/sistemaocbmt
facebook.com/Sistemaocbmt

linkedin.com/company/sistemaocbmt

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet