NOTÍCIAS | CAMINHOS DA COMUNICAÇÃO E INOVAÇÃO COOP
Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021, 11h:47
Encontro de Comunicadores das Cooperativas de MT
Caminhos da Comunicação e Inovação Coop

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Encontro de Comunicadores das Cooperativas de MT

Caminhos da Comunicação e Inovação Coop

Profissionais de comunicação e marketing das cooperativas de Mato Grosso, vão se reunir no próximo dia 28/10 (quinta-feira), no 12º Encontro de Comunicadores das Cooperativas de Mato Grosso, das 9h às 11:30h (horário MT), de forma virtual. O evento é do Sistema OCB/MT, realizado pelo Sescoop/MT, e tem como proposta alinhar e identificar os caminhos e as ferramentas atuais à disposição das nossas cooperativas disponíveis pelo Sistema OCB na área de comunicação, inovação e representação.

Na pauta do Encontro, tem ainda a apresentação do novo posicionamento da comunicação do Sistema OCB/MT nas redes sociais; a Superintendente Sistema OCB, Tânia Zanella, vai mostrar a importância da criação do Fundo de Comunicação e Marketing; um Painel SomosCoop, mostrando as ‘Ferramentas à Disposição das nossas Cooperativas: Comunicação integrada, Inovação e Representação’, que será apresentado pela equipe de Comunicação e Inovação do Sistema OCB, com a participação de Daniela Lemke (GECOM, Samara Araújo (INOVAÇÃO), Fabiola Motta (GERENTE GERAL) e Clara Maffia (GERIN); e para finalizar um momento de bate-papo dos comunicadores.

O Superintendente Sescoop/MT, Adair Mazzotti, disse que a comunicação é uma área muito estratégica e por isso a participação das cooperativas neste evento é tão importante. Mazzotti fez uma retrospectiva da caminhada dos últimos 20 anos e lembra que “este caminho começou a ser pavimentado no início do ano 2.000 e naquela época a deficiência de comunicação com as nossas cooperativas era enorme, mas não tínhamos um canal de comunicação para essa relação. Depois de organizarmos a estrutura de gestão, demos início a construção desses canais junto às cooperativas e para isso reestruturamos o site, criamos o encontro dos comunicadores, como estratégia de alinhamento, atualização, tendências, inovação; e em 2019 iniciamos o curso de pós-graduação, também como parte da estratégia de aprimorar o conhecimento dos agentes da área de Comunicação para acompanhar as inovações do setor”.

“O cooperativismo está em crescimento no Brasil e principalmente em Mato Grosso, onde 20% da população mato-grossenses é impactada diretamente pelas cooperativas, e nos últimos 10 anos, o número de cooperados e funcionários aumentou mais de 200% em todo o Estado, passando de 228.132 para 689.534. Com este cenário, torna-se cada dia mais, a necessidade de alinhamento da comunicação para mostrar os impactos do cooperativismo no desenvolvimento econômico e social”, ressaltou a jornalista Rosana Vargas, responsável pela área de comunicação do Sistema OCB/MT.

As inscrições são gratuitas e estão abertas. Mais informações, ligar na sede do Sistema OCB/MT no número (65) 3648-2458 e falar com Jucimar.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet