NOTÍCIAS | SESCOOP/MT
Quinta-Feira, 29 de Junho de 2023, 11h:12
Cooperativas de MT participam do IX Encontro de Parcerias
Coops parceiras foram capacitadas e sensibilizadas

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Cooperativas de MT participam do IX Encontro de Parcerias

Foram três dias de treinamento

O Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT, realizou no período de 26 a 28 de junho, o IX Encontro de Parcerias, em Cuiabá, que teve como objetivo capacitar e sensibilizar os ADH’s (Agentes de Desenvolvimento Humano) das Cooperativas parceiras.

Foram apresentadas aos participantes, as resoluções e legislações vigentes para o processo de contratações; a importância do papel enquanto representante do Sescoop/MT dentro das cooperativas; e a nova ferramenta de Gestão e Desenvolvimento Humano.

“É importante que as cooperativas tenham o mesmo nível de conhecimento e eventos como este, de treinamento, vem para nivelar. É bom ressaltar que isso não acontece de um dia para outro. São necessárias outras formações para que este equilíbrio entre em conformidade com o conhecimento”, salientou o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, que esteve presente no Encontro de Parcerias.

Para o superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti, “o evento foi baseado no que criamos em 2006, a essência do Sescoop, que é a regulamentação e os critérios de como aplicar os recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, recursos que são públicos. O Encontro teve o propósito de fazer as cooperativas entenderem o que é o Sescoop, como ele funciona, quais as suas responsabilidades e como tratar da aplicação desses recursos, sendo que uma parte é destinada para atender as demandas das cooperativas e para isso existem regras. Então é um processo de compreensão, de atualização, para que todos nós possamos operar harmonicamente”.

A Gerente Geral do Sescoop/MT, Sirley Jesus Ferreira, explicou que “as cooperativas participantes do Encontro de Parcerias foram capacitadas e sensibilizadas para serem agentes de desenvolvimento humano dentro das cooperativas, sendo um ‘braço’ do Sescoop dentro das cooperativas. Também foi realizado o treinamento do novo sistema que estamos utilizando da unidade nacional para inclusão das ações e eventos realizados dentro do Sescoop . As parceiras vão lançar diretamente suas ações nesse sistema e o Sescoop/MT faz a validação para compor o nosso orçamento”.

SISTEMA OCB/MT - A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – é uma entidade formada por três instituições que fazem papéis distintos e ao mesmo tempo interligados, focados no suporte às cooperativas: OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso; Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso; e o I.Coop – Faculdade.
ocbmt.coop.br
instagram.com/sistemaocbmt
facebook.com/Sistemaocbmt
linkedin.com/company/sistemaocbmt

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet