NOTÍCIAS | MINERAL
Terça-Feira, 27 de Junho de 2023, 07h:51
Coogavepe faz doação de 200 mudas para 1ª Amostra do Conhecimento da Escola Kreen Akarore
Produção mineral e o equilíbrio ambiental

Assessoria Coogavepe
Peixoto de Azevedo / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Coogavepe faz doação de 200 mudas para 1ª Amostra do Conhecimento da Escola Kreen Akarore

200 mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas

A Escola Estadual Kreen Akarore está se preparando para realização da 1ª Amostra do Conhecimento que enfocará o desenvolvimento da produção mineral e o equilíbrio com o meio ambiente.

Além de visitações a sede da Cooperativa de Garimpeiros, Áreas de Atividade Garimpeira, Compras de Ouro e Ciclo de Palestras na Unidade Escolar, a COOGAVEPE fez a doação de 200 mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas que serão distribuídas aos visitantes do evento educacional, cultural e ambiental agendado para os dias 28 e 29 de junho de 2023 na Escola Kreen Akarore.

Segundo o Engenheiro Florestal da COOGAVEPE, André Zampieri, consta na plataforma de trabalho da instituição cooperativista mineral desenvolver, apoiar e incentivar o plantio de mudas de árvores, já que o reflorestamento é a maneira mais eficaz de resgatar regiões degradadas e recuperar o equilíbrio do ecossistema.

A Professora Josiane Furquim e os alunos do estabelecimento de ensino receberam a equipe do Departamento Ambiental da COOGAVEPE e aproveitaram para convidar a população de Peixoto de Azevedo e União do Norte para a Amostra de Conhecimento e para fazer parte desta ação de reflorestar e ajudar na preservação da biodiversidade e da qualidade de vida dos Peixotenses.
No dia 28 de junho a abertura acontecerá as 19:00 horas e no dia 29 de junho a partir das 07:00 horas.

O Presidente da COOGAVEPE, Gilson Camboim, lembrou que a cooperativa será parceira das escolas e demais entidades em Projetos Educacionais e Ambientais que promovam o engajamento das pessoas no processo de restauração florestal.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet