NOTÍCIAS | COOPERATIVISMO
Terça-Feira, 28 de Setembro de 2021, 09h:25
Trânsito Consciente: Primacredi encerra projeto, com eventos e palestras
Projeto realizado desde 2018

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Trânsito Consciente: Primacredi encerra projeto, com eventos e palestras

O projeto reúne diversos parceiros da comunidade

A Semana Nacional do Trânsito, encerrada em 25 de setembro, contou com diversas ações em Primavera do Leste e marcou mais uma edição do projeto “Trânsito Consciente”, que é realizado pela PRIMACREDI desde 2018. O projeto reúne diversos parceiros da comunidade, entre eles a 40ª Ciretran, polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, os poderes públicos municipais e os Centros de Formação de Condutores.

Esta edição teve início durante o “Maio Amarelo”, com blitze educativas, distribuição de material informativo e orientações a respeito das alterações na legislação de trânsito. A conclusão em setembro teve como tema, “Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, e mais uma vez reforçou o compromisso da Cooperativa com as ações de divulgação alertando condutores e pedestres, quanto ao respeito à legislação de tráfego.

EVENTOS
Uma palestra realizada na quinta-feira à noite, 23, teve como foco levar mais tranquilidade e segurança às mulheres que já possuem CNH, mas têm insegurança ao dirigir. Com o tema “Assuma o Comando da Sua Vida”, abordado pelo instrutor comportamental Dilson Almeida, o intuito foi prepará-las para aulas práticas de direção com instrutores das autoescolas parceiras.

O segundo evento, na manhã do dia 24, abordou as alterações no Código de Trânsito Brasileiro. O diretor de veículos do Detran-MT, Augusto Sérgio Cordeiro falou para profissionais das forças de segurança, autoridades políticas e para os integrantes da Associação dos Mototaxistas de Primavera do Leste.

Divulgação

Trânsito Consciente: Primacredi encerra projeto, com eventos e palestras

Diversas ações em Primavera do Leste

No mesmo dia no auditório do Sindicato Rural, 14 indígenas das Reservas Sangradouro e Volta Grande, receberam as CNH’s, após aprovação nos testes de direção veicular. O projeto “Índio no Trânsito”, desenvolvido pela PRF e 40ª Ciretran tornou-se um marco, principalmente pelo contexto de integração e inserção social dos indígenas, agora legalmente habilitados.

Com esta edição do projeto Trânsito Consciente a PRIMACREDI conclui mais um ano de mobilização e contribuição em prol de um trânsito humanizado e com melhores condições de trafegabilidade, tanto nas ruas quanto nas rodovias que passam por Primavera do Leste.

 

A PRIMACREDI é uma Cooperativa de Crédito independente, com sede em Primavera do Leste – MT. Ela foi fundada em 26 de novembro de 1990, e hoje se estende por uma área de 11 municípios, com agências de atendimento em Primavera, Poxoréu e Gaúcha do Norte.

Possui atualmente 4,5 mil cooperados e um quadro superior a 140 colaboradores na Central Cooperativa e nas agências de atendimento. Além dos produtos e serviços sua marca é bastante forte pela atuação na área dos Programas Sociais.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet