NOTÍCIAS | RAMO CRÉDITO
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 11h:16
Sicredi participa da Semana ENEF
Mais de 72 mil pessoas mobilizadas

Assessoria Sicredi

Sicredi-novo-logotipo-2017-300x250.jpg

 

O Sicredi acredita que a educação financeira é um dos principais modos de ampliar nossa geração de valor aos associados e suas comunidades, contribuindo com o uso consciente e sustentável de soluções financeiras e com a conquista de seus objetivos pessoais e empresariais. Por isso, a instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal participa da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) do Banco Central do Brasil (Bacen).
Todos os anos, a Fundação Sicredi elabora uma campanha com uma série de materiais de apoio às 114 cooperativas de crédito integrantes do Sistema. Ao todo, foram realizadas 1.867 ações em 2018, envolvendo 72.400 pessoas, um crescimento de 205,6% em relação ao ano anterior e, também, de 265,36% na comparação com a primeira participação em 2016. Entre as instituições financeiras de todo o País, o Sicredi é, atualmente, o maior realizador de ações para promover a educação financeira na Semana ENEF.
Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2018, disponível em https://www.sicredi.com.br/html/conheca-o-sicredi/relatorios/

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet