NOTÍCIAS | RAMO CRÉDITO
Sexta-Feira, 15 de Março de 2019, 08h:47
Sicoob realiza Workshop de investimentos
Perspectivas do mercado de crédito

Pau e Prosa Comunicação
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Fotos: Jr. Silgueiro

SICOOB CENTRAL MT MS - WORKSHOP DE INVESTIMENTOS.jpg

Sicoob realiza Workshop de investimentos

O primeiro Workshop de Investimento realizado pelo Banco Cooperativo do Brasil S.A – Bancoob em parceria com o Sicoob Central MT/MS, aconteceu nos dias 12 e 13 de março, no Delmond Hotel, em Cuiabá. O objetivo do encontro foi traçar perspectivas de mercado no qual a cooperativa está inserida, identificar os principais desafios e estratégias, por meio de atividades e ações que possam ser complementadas ao longo do ano.
Diferente do formato padrão dos workshops – voltados para o conhecimento, o Workshop de Investimentos estimulou os participantes a expor suas ideias e experiências por meio de debates, afim de identificar desafios e formar estratégia.
“Podemos dizer o que o Sicoob Central MT/MS está sendo o piloto deste projeto, que visa a captação de recursos, trabalhar os conceitos e as boas práticas que nós temos realizado lá na ponta, com as agências, no dia a dia junto com os associados e sociedade. Transformar tudo isso de maneira que tenhamos um aprendizado coletivo e socializar as melhores técnicas de vendas, especialmente no que tange a abordagem e especificidade dos produtos de capitação”, comentou o diretor executivo do Sicoob MT/MS, Claudemir Salmoria.
O diretor reforçou ainda que a escolha da capital mato-grossense para sediar a primeira edição do evento se deu especialmente pelo momento do processo de colheita na agricultura. “Dentro deste contexto começam as comercializações e esse é o momento mais oportuno para a capitação de recursos. Além disso, com a taxa Selic estabilizada, o mercado financeiro busca novas alternativas e roupagens de produtos de investimentos para atrair investidores”, explicou.
De acordo com Luciano Ribeiro Machado, superintendente de Negócios do Bancoob, o workshop trouxe uma proposta de reflexão estratégica e explicações de como tornar as capitações de recursos um efeito multiplicador, que traz celeridade, assertividade e crescimento, consequentemente maior PIB para a região, emprego e renda.
“O desafio é constante. A empresa precisa ser flexível e os profissionais dispostos a rever seus posicionamentos e aprender coisas novas e se readaptar. Todos temos maturidade para saber que não há receita para o sucesso empresarial. Se houvesse, toda empresa que investisse em bom planejamento e equipe, não quebrava”, conclui.
Dentro dos últimos quatro anos, este é o primeiro em que o Brasil começa com uma expectativa de crescimento forte na economia. Momento propício para investimentos no país e para a retomada da confiança do consumidor.
No cenário econômico, vários pleitos estão entrando no mercado e o Sicoob mostra que possui um rol de produtos e opções condizentes com os concorrentes, com diferencial para quem pretende investir.
Além das apresentações, discussões e painéis, o Workshop de Investimento premiou as cooperativas com melhor performance em 2018 nos produtos de investimentos. As categorias foram: Urso – cooperativa em ascensão; Touro – melhor performance em dois produtos de investimento; Tubarão – boa performance em todos os produtos de investimentos em 2018.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet