NOTÍCIAS | RAMO CRÉDITO
Quarta-Feira, 17 de Abril de 2019, 09h:13
Programa "A União Faz A Vida" do Sicredi
284 mil crianças e adolescentes foram mobilizadas

Assessoria Sicredi

Sicredi-novo-logotipo-2017-300x250.jpg

 

Em 2018, a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal –, o Programa “A União Faz a Vida” (http://www.auniaofazavida.com.br/) mobilizou cerca de 25 mil educadores, 284 mil crianças e adolescentes, em 1.879 escolas, de 369 municípios.
Atuando com o objetivo de incentivar práticas de educação cooperativa e contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, o programa ampliou o número de municípios participantes em 26,4%.
Atualmente, 66 cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi – são 114 no total – desenvolvem o programa “A União Faz a Vida” como a principal iniciativa de responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento local e gerando valor para os municípios onde atua a instituição financeira cooperativa.
Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2018, disponível em https://www.sicredi.com.br/html/conheca-o-sicredi/relatorios/

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet