NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 14h:00
PRIMACREDI 30 anos: "uma cooperativa cuidando de pessoas"
‘Uma marca de sucesso’

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

PRIMACREDI 30 anos:

PRIMACREDI 30 anos: "uma cooperativa cuidando de pessoas"

“Uma marca de sucesso”. Com este slogan a Cooperativa de Crédito Rural de Primavera do Leste, PRIMACREDI, completou 30 anos de fundação nesta quinta-feira, 26 de novembro, e promoveu ações para comemorar a data e homenagear aos 85 sócios-fundadores e familiares, responsáveis pelo início da Cooperativa.

Inicialmente foi instalado um painel decorativo com imagens da história da Cooperativa, no interior da agência em Primavera do Leste e, pela manhã o presidente Jorge Francisco Mira, acompanhado por membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, fez a entrega de Certificados de “Honra ao Mérito” aos fundadores.

Também foi servido um café de aniversário, com distribuição de bolo aos colaboradores e aos cooperados. As comemorações continuam ao longo dos próximos meses, tendo em vista a futura inauguração da nova sede Corporativa, além da comemoração dos 30 anos de início das atividades da agência bancária da PRIMACREDI, (hoje banco 279) em 15 de abril de 1991.

AGRADECIMENTO E EMPENHO

O presidente Jorge Francisco Mira, fez questão de agradecer a todos que contribuíram para a fundação da Cooperativa e destacou as dificuldades que enfrentavam na época e ao longo dos anos que se passaram. Ao mesmo tempo reconheceu o empenho e trabalho atual, dos conselheiros, diretores e colaboradores de forma conjunta.

“Com a soma deste trabalho pudemos alcançar resultados significativos, somos uma das maiores cooperativas de crédito independente do país e atendemos a todos com muita eficiência e credibilidade. Atuamos em todas as áreas, sem deixar de lado o investimento nas pessoas e nas comunidades onde estamos presentes e isso é um grande diferencial”, frisou.

DESENVOLVIMENTO E MISSÃO CUMPRIDA

O fundador e cooperado, Sérgio Cadore, ao receber a homenagem lembrou o quanto a PRIMACREDI cresceu e evoluiu, desde sua fundação. A mesma defesa foi feita pelo também fundador, Nelso Marcon. “Na época pensávamos em iniciar uma cooperativa que ajudasse a cuidar das pessoas, contribuísse com o desenvolvimento e hoje podemos afirmar que esta missão está sendo cumprida”, completou.

A PRIMACREDI atualmente conta com cerca de 140 colaboradores, mais de 4,5 mil cooperados e atua diretamente em Primavera do Leste, Poxoréu e Gaúcha do Norte. Indiretamente está presente em 10 municípios da região sul/leste de Mato Grosso.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet