NOTÍCIAS | MINERAL
Segunda-Feira, 30 de Maio de 2022, 09h:24
Presidente da Coogavepe participa do Seminário “Mapeando os ODS na Mineração Brasileira 2022”
Evento em Brasília

Assessoria Coogavep
Peixoto de Azevedo / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Presidente da Coogavepe participa do Seminário “Mapeando os ODS na Mineração Brasileira 2022”

Presidente da Coogavepe, Solange Barbosa

A Coogavepe foi convidada a participar do Seminário sendo indicada pela OCB Nacional e a apresentar um projeto mostrando suas boas práticas na mineração e que atendem aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Região do Vale do Rio Peixoto. O documentário apresentado neste seminário foi produzido pela própria cooperativa, que mostrou o desenvolvimento sustentável na extração mineral nas áreas de abrangência da Coogavepe.

Solange Barbosa, em sua apresentação ao público presente que, entre outras autoridades, estavam o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, Diretor da ANM Nacional, Vitor Bicca, e a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável, Dione Macedo, ressaltou a importância de se difundir as boas práticas na mineração e, demonstrar para a sociedade a importância da mesma e que é comprovada a sustentabilidade na atividade.

O objetivo do seminário foi promover e incentivar o seguimento de novas ações e estimular o reconhecimento dessas iniciativas do Ministério de Minas e Energia realizada em parceria com: PNUD, PNUMA, BNDES, SEGOV/SEAS.

Estiveram presentes com suas apresentações de projetos sociais e boas práticas na mineração associações e empresas que trabalham no segmento da mineração, tais como: água mineral, agregados de construção, rochas ornamentais, argila, mineração de metálicos e não-metálicos e cooperativas do ramo mineral.

As cooperativas do ramo mineral estavam representadas através da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto - COOGAVEPE e Cooperativa de Garimpeiros do Médio Alto Uruguai - COOGAMAI.

A presidente avaliou como positiva a participação no evento e espera que as informações apresentadas nos diversos projetos sejam de grande valia para que o ministério possa criar cada vez mais, políticas públicas e legislações que possam fortalecer e favorecer a atividade da mineração no país.

Assista o documentário produzido pela COOGAVEPE.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet