NOTÍCIAS | REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 08h:15
OCB terá comitês de juventude e de gênero
Representação institucional

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

OCB terá comitês de juventude e de gênero

OCB terá comitês de juventude e de gênero

É oficial! A OCB iniciará, nesta quinta-feira (17/09), as atividades dos seus comitês nacionais de juventude e de gênero. Ambos serão formados pelas mulheres e jovens selecionados como embaixadores e embaixadoras coop. Assim, a OCB cumpre mais uma das metas estabelecidas durante do 14º Congresso Brasileiro de Cooperativismo (CBC), realizado em maio de 2019, em Brasília.

O anúncio oficial dos comitês ocorre hoje, a partir das 15h, durante um seminário on-line que vai debater a contribuição desses dois públicos para a representação e desenvolvimento de cooperativas. O evento também contará com uma mesa redonda que terá a apresentação de comitês de jovens e mulheres pelo mundo. Para isso, foram convidadas presidente do Comitê de Jovens da ACI Américas, Angélica Soberanes (México) e a presidente do Comitê de Gênero da ACI, Maria Eugênia Perez (Colômbia).

NA PRÁTICA
Esses comitês têm por objetivo assessorar o Sistema OCB em atividades de representação institucional, bem como de promoção social, perante as cooperativas, a sociedade civil, os Três Poderes e os organismos internacionais. Os comitês responderão à Diretoria da OCB, seguirão normas pré-estabelecidas e, ao longo de sua atuação, receberão capacitações, suporte e acompanhamento, conforme plano de trabalho definido.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet