NOTÍCIAS | CRÉDITO
Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 08h:00
O seguro que salvou a vida de Paola
O Sicredi foi decisivo na luta contra o câncer de mama

Assessoria Sicredi Sul MT
Rondonópolis / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

O seguro que salvou a vida de Paola

Paola Beatriz Soares, associada da Sicredi Sul MT

“Quando fui diagnosticada com câncer de mama, com uma semana que meu marido deu a entrada no nosso seguro de vida, ele foi liberado. Se eu tivesse esperado pelo SUS, não sei se estaria aqui hoje para contar essa história pra vocês”. O relato tocante é de Paola Beatriz Soares, 41 anos, associada do Sicredi Sul MT há cerca de cinco anos, cooperativa que este ano comemora 30 anos de atuação.

Moradora de Ouro Branco do Sul, na zona rural de Itiquira (MT), sua história com a cooperativa Sicredi Sul MT começou com uma indicação de amigos. Já associada, ela foi apresentada a alguns produtos, como os seguros de vida, mas no primeiro momento achou que nunca iria precisar utilizá-lo e por isso não contratou.

Após insistência do marido, também associado à cooperativa, contratou o seguro, que posteriormente foi decisivo para a realização da cirurgia para retirada do tumor e o tratamento do câncer de mama. Paola conta que quando já estava na quinta sessão de quimioterapia e já havia operado, o SUS entrou em contato com ela para marcar a cirurgia.

Após a experiência positiva com o Sicredi, Paola passou a incentivar amigos e parentes a também se tornarem associados e adquirirem os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa. “Assim que meu seguro foi liberado comecei a falar para os nossos amigos e familiares que graças a Deus e a ele eu poderia fazer minha cirurgia. Um casal de amigos, que já era associado do Sicredi, também fez o seguro, assim como a família do meu marido, um casal de compadres e algumas pessoas de onde trabalhamos”, conta ela.

Mas não parou por aí, a satisfação com a cooperativa é tão grande que ela pretende contratar o seguro para sua irmã e o filho de 15 anos.

Além de possibilitar para Paola a realização da cirurgia e o tratamento de saúde, a cooperativa oferece aos seus associados outras vantagens. Paola, por exemplo, aproveitou o Feirão da Construção e Reforma, para ampliar o imóvel. O evento, promovido pela cooperativa anualmente, oferece condições especiais para aquisição de materiais de construção, de vidraçarias, de madeireiras, móveis planejados, de ferragens, marmorarias, piscinas e sistema de energia solar.

Paola também se engajou nas políticas ambientais que a cooperativa defende, e participa do projeto Recuperando Nascentes, desenvolvido pelo Sicredi Sul MT desde 2012, e que no ano passado plantou mais de 100 mil mudas e recuperou mais de 80 nascentes em oito municípios. O projeto tem como objetivo recuperar nascentes e preservar o curso da água das sub-bacias dos rios nas propriedades dos associados da cooperativa.

São relacionamentos como o que mantém com Paola que a Sicredi Sul MT cultiva ao longo desses 30 anos de atuação na região sul de Mato Grosso, que abrange mais de 41 mil associados em 10 municípios. Em 2020, a cooperativa tem o orgulho de comemorar essa data e compartilhar com a comunidade histórias de alguns associados e mostrar como o Sicredi ajudou a fazer a diferença na vida deles.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet