NOTÍCIAS | DIA 07 DE OUTUBRO
Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021, 10h:09
Fórum das Cooperativas do Ramo Mineral de MT
Dia 07 de outubro

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Fórum das Cooperativas do Ramo Mineral de MT

Fórum das Cooperativas do Ramo Mineral de MT

O Sistema OCB/MT vai realizar o Fórum das Cooperativas do Ramo de Mineração, no dia 07 de outubro às 14:00 no horário de MT, por meio de videoconferência pela plataforma Zoom. A proposta é a de abordar temas importantes para o fomento do Ramo de Mineração, e discutir sobre os gargalos existentes e as oportunidades para o setor, com presidentes, vice-presidentes, diretores e gerentes das Cooperativas de Mineração de Mato Grosso.

O representante das cooperativas de mineração de Mato Grosso e presidente da Federação das Cooperativas Mineral de Mato Grosso – FECOMIN, Gilson Camboim, falou da necessidade de as lideranças participarem do Fórum, ressaltado que “o setor do Cooperativismo Mineral, principalmente a pequena mineração, vem passando por um processo de transformação, juntamente com nossa atual legislação mineral, por isso necessitamos estar mais presentes na construção desse cenário”.

Camboim também ponderou de que a atividade, além de estar diretamente ligada aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, é uma das poucas que, sem ela, não há futuro, pois não há qualquer atividade que não dependa dos bens minerais. “Nosso setor tem enfrentado os problemas, mas ao mesmo tempo precisa buscar e construir oportunidades, para isso é necessária a participação de cada um, para que possamos alcançar o que almejamos, conciliar para que as atuais dificuldades se tornem em futuras oportunidades”, disse.

A programação do Fórum do Ramo Mineral conta com palestra sobre a ‘Permissão de Lavra Garimpeira – PLG e suas tendências ao Cooperativismo’, com representante do Ministério de Minas e Energia – MME; serão apresentadas também as ‘Ações do Sistema às cooperativas de mineração, com a OCB Nacional; será apresentado o resultado da pesquisa realizada pela OCB/MT ‘Dores e Oportunidades’; a área de Monitoramento do Sescoop/MT, vai falar sobre ‘Adesão aos Programas’. Terá ainda uma ‘Rodada de discussão com as cooperativas’ e o ‘Plano de Ação do Sistema OCB/MT’.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet