NOTÍCIAS | SISTEMA OCB/MT PROMOVERÁ O EVENTO NO DIA 22/09
Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2021, 09h:36
Fórum das Cooperativas do Ramo Crédito
Sistema OCB/MT promoverá o evento no dia 22/09

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Fórum das Cooperativas do Ramo Crédito

Sistema OCB/MT promoverá o evento no dia 22/09

O Sistema OCB/MT realiza o Fórum das Cooperativas do Ramo Crédito, no dia 22/09, das 08h às 11h de MT, na modalidade virtual, plataforma Zoom. O Fórum terá objetivo de reunir presidentes, vice-presidentes e diretores de todas as cooperativas de crédito de Mato Grosso, em conjunto com dirigentes do Sistema OCB/MT, para discussões de gargalos e oportunidades em prol de direcionamento mais assertivo ao setor. Um cenário que conta com 18 cooperativas de Crédito registradas na OCB/MT, com mais de 600 mil cooperados e que gera 4,5 mil empregos diretos.

Na programação, serão apresentados os principais objetivos do Fórum, além de diversas palestras sobre ‘Oportunidades e Desafios do Cooperativismo de Crédito em Avanços Normativos - Banco Central’; as ‘Ações do Sistema OCB para o Cooperativismo de Crédito - OCB Nacional’; o ‘Resultado da Pesquisa de Dores e Oportunidades, Mobilização do CTA e Planejamento Estratégico - OCB/MT’; o ‘Monitoramento do Sescoop/MT (Adesão aos Programas) – SESCOOP/MT’; e ainda uma rodada de discussão com as cooperativas e Plano de Ação do Sistema OCB/MT.

A representante das Cooperativas de Crédito de Mato Grosso, Aifa Naomi, fala da necessidade e do esforço, apesar de tantos compromissos, das lideranças do setor de participarem do Fórum do Ramo Crédito. “É muito importante. Vamos ter representante do Banco Central e da OCB Nacional, nos passando informações concisas e objetivas do que está acontecendo em todas as esferas que nos representam no Brasil e no mundo, que nos envolvem, tanto na regulação, como nos normativos, e seria muito importante que as lideranças participassem”, disse Noami.

Ela ainda ressalta que “o conteúdo do Fórum está excelente, com profissionais de alto nível para nos atualizar do que está acontecendo, principalmente neste momento que estamos vivendo, e onde as cooperativas de crédito fizeram e estão fazendo um papel muito especial no Brasil para impulsionar o comércio, as pequenas empresas e a produção em geral, oferecendo crédito. Assim, espero que todos do setor participem desse evento que foi planejado com muito cuidado e trará luz em pontos que ainda estamos em dúvida do que vem pela frente”.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet