NOTÍCIAS | HOJE
Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h:10
Faculdade do Cooperativismo tem aula inaugural
1ª graduação do I.COOP é hoje

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

I.COOP

Começa 1ª graduação da Faculdade do Cooperativismo de MT

Começa hoje, 11 de fevereiro, às 19 horas, na sede do Sistema OCB/MT, em Cuiabá/MT, a aula inaugural, do primeiro curso de graduação superior de Tecnológico de Gestão em Cooperativas, promovido pela Faculdade do Cooperativismo de Mato Grosso. O I.COOP é a terceira faculdade do Brasil especializada em gestão de cooperativas.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, com 1.800 horas, é estruturado em cinco semestres, que se desdobram em seis disciplinas, cursadas presencialmente, de segunda a sexta feira, das 19h às 22h 30min. As aulas serão realizadas na sede da Faculdade do Cooperativismo, que fica em Cuiabá, na Rua 2/Quadra 04 / Lote 3 / Setor A - Centro Político Administrativo, mesmo endereço do Sistema OCB/MT.
A proposta da graduação é atende as demandas por educação cooperativista no Estado de Mato Grosso e vislumbra um projeto educacional voltado à formação de profissionais capacitados para participar da gestão dos negócios cooperativos de forma inovadora, empreendedora, sustentável e socialmente equitativa.
Participam do curso 35 alunos, que passaram por um vestibular e contam com bolsas de até 75%, através de recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop/MT.
Aula Inaugural: A primeira aula será realizada pelo presidente do Sicoob Saromcredi, João Carlos Leite, coautor do livro ‘A Cidade que Morria Devagar - O Romance de uma Cooperativa’. João Leite vai contar como foi transformar um cenário, aparentemente sem soluções, em mecanismo de desenvolvimento socioeconômico. Afinal, a cidade do romance, São Roque de Minas, encravada na Serra da Canastra, em Minas Gerais, vivia uma crise. O povo não tinha acesso a crédito, nem a bancos e, por isso, como muita bravura, um grupo de agricultores fundou a cooperativa financeira Sicoob Saromcredi. Foi assim que uma cooperativa mudou a história de uma cidade. Para saber o final desse romance, compareça na aula.
Estarão presentes na abertura oficial do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, o superintendente do Sistema OCB nacional, Renato Nobile e lideranças cooperativistas.
O I.COOP – A Faculdade do Cooperativismo é a terceira instituição de ensino superior voltada para o movimento cooperativista do Brasil. A proposta do I.COOP é a de promove a produção de conhecimento na área do cooperativismo atuando como conversora das mais diversas expertises da área de negócios cooperativos apresentados com excelência pelos seus diferentes parceiros Institucionais: Sescoop/MT; OCB/MT e Cooperativas.
No desenvolvimento de programas inovadores na área de governança cooperativa buscamos somar a experiência de parceiros reconhecidos no mercado nacional e internacional.
Conheça a Faculdade do Cooperativismo - I.COOP - http://icoop.edu.br/
SERVIÇO
Evento: Aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Faculdade do Cooperativismo – I.COOP
Data: 11/02 - segunda-feira
Hora: 19 h
Local: Sede do Sistema OCB/MT - Rua 2/Quadra 04 / Lote 3 / Setor A – CPA
Informações: 065 - 3648 2447 e 3748 2422

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet