NOTÍCIAS | FACULDADE DO COOPERATIVISMO RETORNA ÀS ATIVIDADES
Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020, 11h:09
Faculdade do Cooperativismo retorna às atividades
Aulas da pós-graduação em formato não presencial

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

I.COOP

Faculdade do Cooperativismo retorna às atividades

Faculdade do Cooperativismo retorna às atividades

O I.COOP - Faculdade do Cooperativismo, ligada ao Sistema das Organizações das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT, anunciou o retorno às atividades no próximo dia 17 de maio, no formato não presencial, para os cursos de pós-graduação. O I.COOP está com suas atividades suspensas desde o dia 16 de março, após solicitação das autoridades públicas.
Segundo a diretora presidente da Faculdade, Janete Carmem Dalabarba, “o retorno das aulas é uma das nossas grandes preocupações no combate ao novo coronavírus. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso já havia recomendado a suspensão das aulas da rede privada até 10 de maio. Agora, em um consenso com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Cuiabá, decidimos prorrogar a suspensão das aulas até 17 de maio e definir um calendário de retorno gradual e seguro das atividades educacionais públicas e privadas”.

O plano de retomada das aulas presenciais estabelece que as instituições de ensino públicas e privadas deverão seguir todas as medidas de biossegurança para proteger a saúde de alunos e profissionais. “No caso das aulas dos cursos de graduação, ainda não tem data definida e vamos aguardar posicionamento das autoridades públicas”, disse Delabarba.

Dados os requisitos determinados para a retorno presencial das aulas, o ICOOP, tendo em vista o número de alunos e tamanho das salas de aula, não tem condições de cumprir com as e, por isso, decidiram retomar as aulas da pós-graduação em formato não presencial (virtual), até que a faculdade tenha condições de realizá-las presencialmente de forma segura para todos os envolvidos, discentes, docentes, colaboradores e parceiros.

Segundo a direção do I.COOP, o calendário com as disciplinas, professores e datas, bem como, o formato das aulas, serão disponibilizados até o início da próxima semana, por e-mail e também nos grupos de whatsapp das turmas de pós-graduação, com todas as orientações necessárias para a realização das aulas virtuais. “Até lá, aproveitamos a oportunidade para reforçar nosso apoio e desejar que todos estejam bem. Saudações Cooperativistas”, concluiu Dalabarba.

Outras informações podem ser acessadas no site do I.COOP. AQUI.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet