NOTÍCIAS | CRÉDITO
Domingo, 22 de Novembro de 2020, 16h:00
Diversificação: reduza o risco dos investimentos sem perder rentabilidade
Unicred oferece Plataforma de Investimentos

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Diversificação: reduza o risco dos investimentos sem perder rentabilidade

Diversificação: reduza o risco dos investimentos sem perder rentabilidade

A Unicred oferece uma Plataforma de Investimentos exclusiva com fundos que combinam com o projeto de vida de cada cooperado. Com o objetivo de orientar sobre o assunto, a Unicred Mato Grosso realizou uma live com o superintendente de Negócios da cooperativa, Marcos Guimarães, e o analista de Investimentos da Unicred do Brasil, Rafael Garcia.

A abordagem foi na linha da diversificação, de acordo com a carteira de fundos recomendada pela área de investimentos da Unicred do Brasil, ajudando o cooperado a atingir seus objetivos de curto, médio e longo prazo, de acordo com seu perfil de investidor: conservador, moderado ou arrojado.

Dentro do perfil conservador foram apresentadas alternativas de diversificação para renda fixa, com fundos de investimentos com um pouco mais de volatilidade, que buscam entregar entre 140% a 150% do CDI, no médio e longo prazo, e outro que chega a 110%.

"Demos algumas opções também dentro da carteira moderada de fundos multimercados, inclusive, dois fundos de ações, cada um com uma aplicação pequena de 5% do portfólio de investimentos do cooperado dentro daquele universo. Na carteira arrojada apresentamos várias opções de fundos multimercados e diversos fundos de ações", explicou Marcos, especialista em Investimentos.

Durante a live também foram apresentadas alternativas de fundos de investimentos que possuem ativos diversificados dentro da carteira, ativos de moeda estrangeira, títulos privados, entre outros. "Tudo isso para explicar ao cooperado que ele tem como fazer uma aplicação em fundos pela plataforma da Unicred", completou o superintendente.

Para Rafael, é muito importante falar de investimentos ao cooperado neste momento de pandemia, em que o cenário é bastante desafiador. “Primeiro para o investidor se conscientizar que o cenário de quatro ano atrás era muito diferente do que estamos vivendo hoje, ou seja, de alto retorno, com baixo risco e alta liquidez. Isso não existe mais, é passado, ficou para a história", reflete.

E completa: "Quando paramos para pensar em uma taxa de juro de 14% ao ano, isso explica muito da situação do país naquela época, de coisas muito negativas. Hoje temos uma taxa de 2%, diante de uma pandemia, também é um cenário desafiador, mas gosto de dizer que é muito mais saudável. Portanto, precisamos de alternativas para buscarmos mais retorno aos investimentos", sugere Rafael, que atua há mais de 10 anos no mercado financeiro.

Atualmente, a Unicred tem mais de R$ 400 milhões aplicados na Plataforma de Investimentos. "Crescemos rápido, isso é reflexo de um trabalho sério, que olha os objetivos e as necessidades dos cooperados, e da qualidade dos produtos que estamos oferecendo, que trazem segurança e tranquilidade aos cooperados para deixaram o seu dinheiro com a Unicred, sabendo que está sendo bem assessorado", conclui o analista.

A live sobre Plataforma de Investimentos Unicred foi no dia 27 de outubro e está disponível no Instagram @unicredmt para quem quiser assistir.

Fotos: Divulgação

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet