NOTÍCIAS | TOTALMENTE ON-LINE
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020, 09h:48
Curso de Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal
Totalmente on-line

Sistema OCB
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Curso de Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal

Curso de Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal

O Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT, realiza o curso de Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal, que será totalmente on-line, nos dias 09 e 10 de julho. A proposta do curso é a atualização dos participantes sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD) e Escrituração Contábil Fiscal (ECF) 2020, ano-calendário 2019.O Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT, realiza o curso de Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal, que será totalmente on-line, nos dias 09 e 10 de julho. A proposta do curso é a atualização dos participantes sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD) e Escrituração Contábil Fiscal (ECF) 2020, ano-calendário 2019.

O curso será apresentado com abordagem prática, mediante uso do programa validador, apresentação de exemplos e esclarecimento de dúvidas. O Curso foi protocolado no Conselho Regional de Contabilidade - CRC para homologação no Programa de Educação Profissional continuada.  

O público será composto por contadores, administradores, gerentes e encarregados de DP, cooperados, advogados, profissionais atuantes na área de Departamento Pessoal e outros profissionais, interessados na matéria.

O instrutor será, Diego Booni, contador, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Ritter dos Reis, Consultor Fiscal Tributário, Instrutor de Cursos Técnicos, Sócio da Dickel Consultores Associados S/S.

O Curso será realizado nos dias 09 e 10 de julho, online através da plataforma Zoom. Após o período de inscrições será enviado um link de acesso ao curso para o e-mail do participante informado na ficha de inscrição. O Curso ECD será ministrado no dia 09/07 das 08h às 12h e o Curso ECF no dia 10/07 das 08:30h às 11:30 e 14h às 17h. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30/06 para o e-mail: matriculas@sescoopmt.coop.br. Mais informações poderão ser obtidas no setor de Educação e Promoção Social, através dos e-mails matriculas@sescoopmt.coop.br falar com Jucimar e educacao05@sescoopmt.coop.br falar com Renata.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

PROGRAMA ECD Obrigatoriedade Atualizações de Leiaute – Informações Recuperadas da Escrituração Contábil Anterior Demais Atualizações de Leiaute Detalhes a serem observados no preenchimento da ECD Regras de Substituição da ECD Autenticação da ECD Penalidades – Multas Demonstrações Contábeis na ECD

PROGRAMA ECF Obrigatoriedade Prazo de Entrega Penalidades – Multas Regras para retificação da ECF Plano de Contas Referencial Blocos de Escrituração E-Lalur e e_Lacs; Parte A – Adições, exclusões, compensações e relacionamentos; Parte B – Escrituração e Controle de Saldos; Compensações de Prejuízos Fiscais e Base de Cálculo Negativa da CSLL Cálculo do IRPJ e CSLL – Estimativas e apuração anual; Informações Econômicas Informações Gerais; Cruzamentos ECF x DCTF x PERDCOMP
Obs.: Apresentação com exemplos de escrituração e preenchimento da ECF no Programa Validador.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet