NOTÍCIAS | EMPREGO
Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 08h:54
Cooperativas empregam 280 milhões no mundo
12% das pessoas na Terra

Revista Rio Grande Cooperativo (RGCoop)
Porto Alegre/ RS
noticias@ocbmt.coop.br

Revista Rio Grande Cooperativo (RGCoop)

Cooperativas empregam 280 milhões no mundo

Cooperativas empregam 280 milhões no mundo

As 3 milhões de cooperativas na Terra contribuem para o crescimento econômico sustentável e empregos estáveis e de qualidade. O relatório de monitoramento global da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) aponta que pelo menos 12% das pessoas na Terra são associadas a uma das 3 milhões de cooperativas.

Segundo o levantamento da organização cooperativa internacional, as cooperativas oferecem empregos ou oportunidades de trabalho a 10% da população empregada, e as trezentas cooperativas ou grupos cooperativos geram US $ 2,1 trilhões em faturamento, proporcionando os serviços e a infraestrutura que a sociedade precisa para prosperar

As cooperativas são empresas baseadas em ética, valores e princípios. Através da autoajuda e do empoderamento, reinvestindo em suas comunidades e preocupando-se com o bem-estar das pessoas e do mundo em que vivemos, as cooperativas nutrem uma visão de longo prazo para o crescimento econômico sustentável, desenvolvimento social e responsabilidade ambiental.

Como empresas pertencentes a membros e administradas por membros, as cooperativas capacitam as pessoas a realizar coletivamente suas aspirações econômicas, enquanto fortalecem seu capital social e humano e desenvolvem suas comunidades.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet