NOTÍCIAS | ESPORTE E EDUCAÇÃO
Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, 14h:16
COOPEMA é bicampeã de basquetebol
Jogos Escolares da Juventude

Assessoria Coopema
Barra do Garças / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Coopema

COOPEMA é bicampeã de basquetebol

COOPEMA é bicampeã de basquetebol

 

A Cooperativa educacional COOPEMA acaba de conquistar o bicampeonato de basquetebol nos Jogos Escolares da Juventude. A equipe derrotou o Colégio Isaac Newton, de Cuiabá, por 42 a 20 e carimbou a segunda conquista consecutiva do torneio estadual.

Os Jogos Escolares da Juventude contam com a participação das escolas públicas e particulares de todos os municípios mato-grossenses e é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O evento busca fomentar a prática de atividades esportivas educacionais e desenvolver habilidades esportivas em jovens na fase escolar. A previsão é que cerca de 12 mil estudantes participaram como competidores nos Jogos Escolares mato-grossenses.

Neste ano, a programação envolve duas etapas - estadual e regional – e antecede as fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A etapa regional – que abrange todos os municípios das 10 regiões esportivas do Estado – começou em maio e foi até o dia 10 de junho, contemplando as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
Nas duas etapas participarão estudantes com idades entre 12 e 17 anos, que são divididos em duas categorias. Adolescentes de 12 a 14 anos fazem parte das equipes da Categoria B. Já categoria A agrupa os jovens com idade entre 15 e 17 anos.

O restante da programação da fase regional reúne estudantes das duas categorias de faixa etária, divididos apenas por região esportiva. Confira no final o calendário completo.
As escolas campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual, que acontecerá de julho a setembro. Nessa nova etapa, além das modalidades coletivas, os esportes individuais também passam a fazer parte das competições. A modalidade individual poderá contar com representantes de xadrez, tênis de mesa, badminton, luta olímpica, vôlei de praia, ginástica rítmica, natação, judô e atletismo.

A realização dos Jogos Escolares da Juventude conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e dos municípios-sede do evento.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet