NOTÍCIAS | FINANÇAS
Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 07h:19
Aprenda a controlar e planejar as suas finanças gratuitamente
Unicred oferece curso online

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Aprenda a controlar e planejar as suas finanças gratuitamente

Aprenda a controlar e planejar as suas finanças gratuitamente

Os principais conceitos de Cidadania Financeira, tais como orientações sobre sair do endividamento e dicas para ser um bom investidor, estão a um clique de quem tem interesse sobre o tema. O Coopera Finanças está de volta, gratuitamente e totalmente online, e ganha ainda mais relevância por conta do atual cenário de crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A Unicred Central RJ/MT é uma das parceiras da ação promovida pelo Sistema OCB/RJ. A capacitação é conduzida por Myrian Lund, doutoranda em Business Administration (Esc-Rennes), mestre em Gestão Empresarial pela FGV e que tem uma carreira de destaque em cargos executivos do mercado financeiro, sendo considerada uma das mais influentes educadoras de finanças do Brasil.

Em Mato Grosso, até o momento, cerca de 140 pessoas já se inscreveram, muitos deles cooperados da Unicred Mato Grosso. As inscrições estão abertas para todo o Brasil e podem ser feitas no site https://rio.coop/CooperaFinancas. Por ser online, o curso pode ser feito no ritmo e de acordo com a disponibilidade do participante, utilizando computadores, notebooks, tablets e smartphones. O curso também oferece materiais de apoio para download.

Levar educação financeira ao cooperado está nas metas do Conselho de Administração da Unicred MT e atende ao princípio cooperativista de educação e formação. "Estamos satisfeitos com o número relevante de inscritos da nossa cooperativa. Isso demonstra o interesse no assunto, principalmente neste momento de pandemia, que exige ainda mais controle de todos nós sobre as finanças", destaca o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos.

A capacitação está disponível até janeiro de 2021, com carga horária de 20h. É dividida em seis módulos: Armadilhas do Consumo, Crédito Consciente, Princípios de Investimento, Previdência e Seguro, Planejamento Financeiro e Cooperativismo. Ao final, será realizada uma avaliação para obtenção do certificado.

Todas as quartas-feiras, às 10h (horário de MT), a professora Myrian Lund está ao vivo na plataforma Coopera Finanças, pelo aplicativo Zoom, para responder perguntas, tirar dúvidas, esclarecer temas e apresentar novidades do mercado financeiro. No mesmo dia, às 9h (horário de MT), ela está no Instagram (@myrianlund) com um convidado. Além disso, tem um fórum de discussão, para troca de experiências.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet