NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 10h:39
Ação Voluntária leva alegria às crianças em Primavera do Leste
Primacredi presente na comunidade

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Em Primavera do Leste uma ação que envolveu um grupo de amigas e, também, colaboradores da cooperativa de crédito PRIMACREDI, realizada no dia 10, levou alegria a mais de 600 crianças que residem nos bairros Padre Onesto Costa, Primavera III, São José e Vale Verde. Na oportunidade elas foram presenteadas com caixas de bombons.

Ação Voluntária leva alegria às crianças em Primavera do Leste

Ação Voluntária leva alegria às crianças em Primavera do Leste

Intitulada de “Por um Dia das Crianças Mais Doce”, a iniciativa é uma continuidade a outros trabalhos que já vinham sendo realizadas pelo grupo e que agora contou com a parceria da Cooperativa.

A coordenadora, Sílvia Rossini, relata que a ideia surgiu a partir da realidade vivenciada na pandemia. “Despertou a caridade nas pessoas que têm condições, ajudando às que têm necessidades: muitos perderam seus empregos, as crianças ficaram sem aulas, tudo ficou mais difícil e então encabeçamos estas ações. Já havíamos entregado cobertores, cestas básicas, kits de comida e, agora, os bombons”.

Segundo a gestora de RH da PRIMACREDI, Adriana Scain, que mobilizou os colaboradores, o trabalho foi muito gratificante e envolvente. “A coordenadora da ação (Sílvia) publicou o que seria feito no grupo e eu imediatamente me prontifiquei a colaborar com este trabalho voluntário. Quando divulgamos na PRIMACREDI, de pronto, a grande maioria se disponibilizou”.

Essa colaboração aconteceu através da doação de bombons, alguns ajudando a empacotar e outros se disponibilizando a entregar. Além disso, muitos cooperados, ao ficar sabendo, fizeram doações, reforçando os valores do cooperativismo, entre eles o “Interesse pela Comunidade”, sempre praticado pela PRIMACREDI.

CONTINUIDADE E MAIS PESSOAS ALCANÇADAS
Adriana adianta que uma nova ação, está sendo cogitada para o Natal, pois devido à grande aceitação, outra iniciativa, que contemple uma data tão importante, trará um resultado significativo. “Desta vez nos mobilizamos em apenas uma semana, mas com mais tempo para planejamento, alcançaremos um público ainda maior”, destaca ela, agradecendo a todos que participaram e se empenharam.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet