NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 06h:28
A Cooperativa Sicredi Sul realiza sonhos
Ana Paula conquistou a tão desejada CNH

Assessoria Sicredi Sul MT
Rondonópolis / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

A Cooperativa Sicredi Sul realiza sonhos

Ana Paula conquistou a tão desejada CNH

Fé, espírito empreendedor, muito trabalho e gratidão. É assim que podemos definir a história da petrolinense Ana Paula Mendes Barbosa Santos, de 28 anos. Casada há oito anos com Elton Lima Magri, eles moram em Rondonópolis há cerca de sete anos, depois de viverem um ano e meio na boleia do caminhão que ele dirige, profissionalmente, em viagens entre o Paraná e São Paulo.

Movida acima de tudo pela fé, Ana Paula conta que sempre pediu a Deus orientação sobre tudo que faz na vida e a decisão de fazer da cidade localizada na região sul de Mato Grosso o lar do casal não foi diferente. Passaram por várias cidades e ela sempre pedindo a confirmação do local onde teriam uma vida de felicidade e prosperidade.

Depois da confirmação, se instalaram e Ana Paula mirou em outras conquistas, entre elas a financeira. Aproveitou as amizades que tinha, incluindo na igreja, e em 2017 teve a ideia de fazer “comidinhas” para vender. Como boa nordestina que é, começou preparando cuscuz e ia vender no trabalho das amigas. Jamais imaginava que uma comida tão típica do Nordeste faria sucesso entre os mato-grossenses.

Mesmo com a boa saída do cuscuz ela decidiu diversificar o cardápio e começou a produzir tapioca e salada de frutas. Depois vieram os bolos de pote, produto com o qual descobriu um dom. Foi elogiada pelos clientes, fez cursos de confeitaria e passou a dedicar-se aos bolos, principalmente os de aniversário. As vendas aumentaram e ela precisava ser mais ágil na entrega. Foi então que pensou em comprar um veículo, mas antes dele era necessário ter a habilitação.

Naquele momento, Ana Paula não tinha recursos suficientes para custear a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) habilitação. Foi se virando para fazer as entregas. Certo dia, uma amiga que é irmã de um colaborador do Sicredi perguntou por que ela não financiava a CNH, já que era associada da instituição financeira cooperativa, que havia criado essa possibilidade. “Eu perguntei a mim mesma: Será? Sou associada há pouco tempo e não tenho renda comprovada”, conta ela ao comentar que um dia estava caminhando pela rua e viu o colaborador do Sicredi e o questionou. “Ele me disse pra ir até a agência falar com uma determinada pessoa. Foi o que fiz, mesmo sabendo que seria bem difícil, já que naquela época eu não tinha como comprovar renda para fazer o financiamento”. Ana diz que continuou buscando a Deus, pedindo que Ele a guiasse na nova conquista. “E Ele me confirmou que daria certo”.

Ana recebeu uma ligação da agência, no dia do aniversário dela, pedindo que fosse até lá. Quando chegou veio a surpresa, o crédito havia sido liberado. “Se não fosse Deus e o Sicredi, eu não teria condições de ter a minha habilitação. E graças a ela tudo mudou”, afirma a associada, que em setembro vai pegar a habilitação definitiva.

Devidamente habilitada, Ana Paula diz que a rotina de trabalho mudou e para melhor. Com a permissão para dirigir ela pode entregar suas encomendas e ir a mais lugares para vender. “De manhã eu preparo os bolos e à tarde saio pra entregar. Melhorou o meu negócio e já penso em abrir um ateliê, hoje improvisado na sala da minha casa”.

Os sonhos de Ana Paula não param por aí. Além do ateliê para produção de bolos, ela pensa em financiar um imóvel próprio. “Porque é aqui que Deus quer que a gente fique e é isso que vamos fazer”, declara ao dizer que é grata a Deus e ao Sicredi pelas conquistas que teve até agora e que espera contar com o apoio da instituição financeira cooperativa em outros projetos.

E esta é a missão do Sicredi: melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento dos seus associados e das comunidades onde está presente. Assim como em Ana Paula, a Sicredi Sul MT, que este ano comemora 30 anos de atuação, acredita nos seus mais de 41 mil associados, distribuídos por 10 municípios da região sul mato-grossense. Está ao lado das pessoas para oferecer mais do que serviços e produtos financeiros, pois as orienta e as ajuda a realizar sonhos. Porque o cooperativismo de crédito é assim, trabalha pelo crescimento mútuo e pela prosperidade de todos.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo, Ouro Branco do Sul, Guiratinga e Tesouro, possui mais de 41 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br/sulmt.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet